data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as inscrições para a contratação temporária de pessoal visando o combate à pandemia de Covid-19. Trata-se do Processo Seletivo Emergencial (PSE) 03/2020, cujas inscrições devem ser feitas via internet, no período de 12 de agosto de 2020, até as 22h do dia 16 de agosto.
Média móvel diária de casos de Covid-19 segue em queda em Santa Maria
O objetivo é formar cadastro reserva nos cargos de médico em sete especialidades (Pediatria, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Nefrologia, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem), enfermeiro em duas especialidades (Nefrologia e Saúde do Trabalhador), fonoaudiólogo, nutricionista e analista de recursos humanos, para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus.
Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em julho nesta quarta
A contratação de profissionais dos novos cargos do processo seletivo emergencial possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à Covid-19. As convocações para esses cargos irão depender da demanda dos hospitais, podendo contratar, no total dos processos seletivos, até 6 mil profissionais temporários, somadas as contratações temporárias anteriores (a Ebserh já abriu dois processos seletivos temporários para o combate à pandemia).
'Não há previsão nenhuma de retorno', diz secretária de educação
Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional. O resultado está previsto para o dia 18 de agosto.
Brasil registra mais 1.274 mortes e 52.160 casos
As remunerações variam de R$ 4.909,48 a R$ 8.984,81. As vagas de cadastro reserva contemplam, ao todo, 36 hospitais da Rede Ebserh, incluindo o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
O edital está disponível aqui.
* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh